Na terça-feira, 27 de agosto, o Colégio Estadual Rubén Darío, situado no bairro San Martin, Salvador, recebeu a 3ª edição da Feira de Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Ciências (FITEC). O evento, que tem como objetivo promover a produção científica e engajar os alunos em projetos inovadores, foi um grande sucesso e destacou o projeto do estudante Gustavo Barros, de 16 anos, do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, de Elísio Medrado.
Gustavo Barros fez uma apresentação marcante ao revelar sua plataforma LearnLoop, uma ferramenta desenvolvida para auxiliar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com ênfase na prova de Redação. Durante sua palestra, o estudante detalhou como sua plataforma utiliza inteligência artificial para corrigir redações de acordo com as competências exigidas pelo ENEM, oferecendo uma solução inovadora para estudantes em todo o Brasil.
A relevância de sua apresentação foi reconhecida imediatamente após o evento, quando Gustavo foi convidado para uma reunião com superintendente de Políticas para Educação Básica (SUPED) da Secretaria de Educação, Leninha Vila Nova, onde foi discutida a possibilidade de divulgar o LearnLoop entre as unidades da Rede Estadual de Ensino, para auxiliar na correção das redações produzidas pelo Projeto Descomplique a Redação.
A participação de Gustavo na FITEC também resultou em um convite para o Campus Party Nordeste, que ocorrerá de 04 a 09 de setembro em Recife, PE, onde ele representará o Colégio Rubén Darío e compartilhará suas inovações com um público ainda mais amplo.
O sucesso de Gustavo Barros na FITEC não só ressaltou a qualidade dos projetos apresentados no evento, mas também evidenciou o potencial e a criatividade dos alunos do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro deste e de outros assuntos da educação pública da Bahia.