Programa Conexões apresenta série sobre relação entre pais e filhos, nesta sexta-feira

O Programa Conexões – Estação do Saber, desta sexta-feira (15), apresentará o segundo episódio da série “Meus pais me sufocam”. O programa é transmitido pela TV Conexões, às 15h30, no canal oficial no YouTube (https://bit.ly/3HmeMfX). Esta edição faz parte de uma sequência de episódios que aborda a psique adolescente e contará com a participação do neurocientista Fernando Láuria e do psicanalista Tiago Ferreira, que discutirão temas como o funcionamento do cérebro e seu impacto na relação entre pais e filhos.

“Nós iremos discutir as relações entre as famílias e os nossos alunos. É muito importante colocar nas escolas discussões sobre as potencialidades e os exageros da adolescência e provocar um diálogo entre familiares e seus entes e a família e a escola, buscando uma harmonia socioemocional”, ressaltou o coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os Complexos Integrados de Educação Básica (CIEBs), da Secretaria da educação (SEC) e apresentador da TV Conexões, Robson Costa.

Com um acervo de programas que abordam temáticas com foco na Educação, a TV Conexões busca contribuir com o processo de  aprendizagem dos estudantes das redes pública e privada de ensino, dentre eles o Conexões – Estação do Saber, programa de variedades no estilo talk-show que aborda diversas temáticas, como arranjos produtivos; culinária; artes; literatura; música; e dança, entre outros temas contemporâneos, como a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nesta quinta-feira (14), por exemplo, a TV Conexões apresentou o nono episódio da primeira temporada da série “Descomplique a sua redação”, com a professora Vina Queiroz. Essa edição, transmitida e disponível no canal do YouTube @tvconexoes (https://www.youtube.com/watch?v=aTvxLnFRDrY ), aborda o tema “Compreenda o que é um macrotexto e simplifique a sua escrita”. A série de aulas visa ajudar os alunos a entender as etapas para a criação de uma redação de excelência, buscando a nota máxima de 1000.

A cada semana são apresentadas soluções para as principais dúvidas dos estudantes sobre a redação do ENEM, que chegam à professora via e-mail, contato pessoal e telefônico, bem como pelas redes sociais. “A partir do levantamento desse material, montamos e gravamos o programa, que tem, em média, de 15 a 30 minutos, apresentando as respostas aos questionamentos”, explicou a professora Vina.

Foto: Divulgação