Programa Nacional de Alimentação Escolar é debatido em Amargosa

O Colegiado Territorial Vale do Jequiriçá em parceria com o Núcleo Territorial de Educação – NTE 09 e a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidário – UNISOL, realizaram no dia 29 de maio o Seminário Territorial sobre Política Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

62043446_451606028740814_8455575533806157824_n

O Seminário aconteceu no município de Amargosa e contou com a presença de Gestores das Escolas Pública, Secretários de Educação e Agricultura, Nutricionistas das Escolas Municipais, diretor da UFRB/CFP, estudantes da Educação no Campo/UFRB, vereadores, representantes de Associações e Cooperativas e Conselhos Municipais da Merenda Escolar.

Representantes da Superintendência da Agricultura Familiar – SUAF fizeram uma exposição e avaliação do PNAE no território e sanou dúvidas dos participantes.

Durante o evento foi criada a Comissão Territorial do PNAE, além dos participantes terem sido informados sobre a Chamada Pública Territorial. Como forma de perceber na prática o trabalho desenvolvido pelos agricultores, teve exposição e degustação de produtos dos empreendimentos da Agricultura Familiar.

O representante da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – UNISOL fez uma explanação sobre a gestão dos empreendimentos para a Compra Pública, demanda local e produção qualificada e adequação de produtos para acessar editais.

Por fim, percebeu-se que os participantes saíram muito satisfeitos com o encontro e alguns relataram a importância de termos discussões desta natureza para que outras pessoas também se informem sobre o que os produtores da Agricultura Familiar tem desenvolvido através de parcerias.