DIRETOR DO NTE 09 PARTICIPA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA SEC-BA PARA AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS DO ESTADO

Durante o dia de hoje (10), o diretor do NTE 09, professor Williams Panfile, e a assessora administrativa, professora Edinelia Carneiro, participaram do encontro, promovido pela SEC-BA, para avaliação e planejamento da educação pública do estado, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). 

O objetivo é avaliar a segunda fase do ano letivo continuum 2020/21, iniciada no dia 26 de julho, na modalidade de Ensino Híbrido e a execução de programas e projetos estratégicos que estão sendo desenvolvidos pela SEC-BA, com foco na aprendizagem, na assistência estudantil e na melhoria da infraestrutura das escolas.

A abertura ficou a cargo do Secretário da Educação do Estado, professor Jerônimo Rodrigues, que afirmou “Estamos em um momento de muitos investimentos na Educação, seja no pedagógico, na infraestrutura ou na assistência estudantil [..] Para se ter uma ideia, são mais de R$ 500 milhões destinados à assistência estudantil e mais de R$ 1 bilhão em obras. A Secretaria está focada na execução orçamentária qualificada, para que todos os recursos cheguem com excelência na ponta, beneficiando […] a sociedade como um todo”, declarou. 

A pauta do evento inclui a apresentação do planejamento de modernização da rede física escolar, com manutenção e modernização de prédios existentes e novas construções de unidades escolares e dos Complexos Poliesportivos Educacionais; e investimentos nos recursos humanos, mediante contratação de professores das diferentes modalidades da Educação Básica e de profissionais do Programa de Valorização e Atenção à Saúde do Professor.

O anfitrião do encontro foi o professor Helder Amorim, Coordenador Executivo da CONTE, responsável por gerenciar os 27 NTE’s. Também estiveram presentes o professor Danilo Melo, Subsecretário da Educação; professora Manuelita Brito, Superintendente de Políticas para Educação Básica; professor Ezequiel Westphal, Superintende da Educação Profissional e Tecnológica; professora Maria do Rosário Muricy, Superintendente de Recursos Humanos; professor Marcius Gomes, Coordenador Executivo de Programas e Projetos Estratégicos e o professor Jocivaldo Anjos, Coordenador de Políticas para a Juventude.

O professor Panfile acredita que “Esses encontros presenciais são de extrema importância para alinhamento das práticas e ações exitosas do estado por meio dos NTE’s. Além disso, conseguimos solucionar possíveis demandas das unidades escolares de maneira mais rápida, estreitando os laços entre a SEC e as escolas e, sobretudo, entre nossos estudantes”, afirmou o diretor. 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro desse e de outos assuntos da educação pública da Bahia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é instagram-1581266_1920-1024x1016.jpg
https://www.instagram.com/nte09amargosa/